Primeiro e único Programa de TV exclusivo para empresários, profissionais e estudantes de moda. Apresentado pela consultora de marketing e comportamento - Renata Miranda.
Acesse: www.cafefashion.tv.br

quarta-feira, 18 de maio de 2011

INSPIRAÇÕES DE VERÃO

Das MEMÓRIAS À BEIRA-MAR vamos, em frescas gotas, comentar com você:

CENÁRIOS



 Basta imaginarmos um mergulho nas lembranças das férias que nossos pais e avós passavam na praia, para descobrirmos de onde vem a inspiração das principais referências para esse VERÃO 2012.
A mistura de nostalgia com os atuais finais de semana nas mais populares praias cariocas ("princesinhas do mar") repaginou o visual clássico do marinheiro, que ganhou contornos urbanos, trazendo as sensações que as férias de verão realmente nos proporciona: casualidade e despreocupação!


TEXTURAS E ASPECTOS


Os materiais estão repletos de sensações. Volumes e superfícies ao tato reproduzem todas as sensações que o mar nos transmite. Tecidos mais leves, estampas com aspecto molhado e brilhoso são as principais características desses materiais.

     ESTAMPAS


O mar e a diversão tomam conta dos tecidos. Além do Vichy e das listras em suas mais variadas formas e larguras, muitas estampas compõem a tendência, que nos remete não apenas ao mar, mas ao lúdico, ao romance e às alegrias das férias, representada através de elementos como sorvete, laços, corações e até mesmo a vespa, símbolo de liberdade e aventura!


CORES E EFEITOS


Como não podia deixar de ser - para interpretar o saudosismo e o esmero - as lavagens estão presentes nas roupas e também nos calçados. As cores ganham novas combinações além do clássico azul, vermelho e branco. Tons de azul, amarelo, cinza, rosado e salmão também ajudam a compor essas novas combinações!

Nenhum comentário:

Postar um comentário