Cada vez mais, o estilo de vida e o comportamento do consumidor definem o consumo. Por isso, acompanhe a previsão das oportunidades para conquistar e manter clientes:
1. AS PESSOAS ESPERAM ATOS DE GENTILEZA DAS MARCAS: CRIE MEMÓRIAS SENSORIAIS
A oportunidade está em criar uma relação empresa/consumidor muito mais próxima. Levando-se em consideração a questão do distanciamento que a internet cria nas relações humanas, as empresas deverão utilizá-la justamente para se aproximar de seus consumidores.
O principal objetivo dessa iniciativa é transmitir ao cliente que a empresa se preocupa com ele, com os seus sentimentos e bem-estar.
Uma das melhores alternativas é a empresa monitorar o humor do cliente para que, dessa forma possa lhe fazer gentilezas ( enviar flores, cumprimentos, enfim...os mimos emocionais) como uma forma carinhosa de estar com ele 24 horas do seu dia.
Todos nós gostamos de gentileza, de ser lembrado por alguém.A gentileza conquista, aproxima, cativa e mantém a empresa na mente de seu público-alvo!
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