Primeiro e único Programa de TV exclusivo para empresários, profissionais e estudantes de moda. Apresentado pela consultora de marketing e comportamento - Renata Miranda.
Acesse: www.cafefashion.tv.br

terça-feira, 28 de junho de 2011

LIVE WEBINAR - COLOR TRENDS FOR FALL/WINTER 2012/13 - REFOCUS

CONTINUAÇÃO:

Dos pontos e comentários da pesquisa do WEBINAR - COLOR TRENDS FOR FALL/WINTER 2012/13 -REFOCUS, interpretamos configurações sociais emergentes e as respostas do consumidor nos ambientes de nossa convivência cotidiana e que estão influenciando o casual "LIFESTYLE" em forma de criação, de pesquisas, desenvolvimento de produtos e orientando a conduta e as escolhas, considerando nossa ótica sobre essas questões:

* Urbanomic (ou Urban Revolution) X Space Saving features: 

O novo êxodo rural - em movimento constante - representando enorme contingente de pesoas se transferindo do campo e de pequenas cidades e vivendo nos centros urbanos, é a razão da multiplicação de empreendimentos de construção civil (micro aptos. de 37 à 50m² - "o novo kitchenette", lofts, etc) e dos fabricantes de móveis, utensílios, etc. Produzindo no conceito espírito Spaceving features ou seja, visando a economia de espaço, com o propósito de acomodar cada vez mais gente em, cada vez menos espaço.

* Save the enviroment: 

A repercussão desa migração é o aumento da preocupação com o meio ambiente. Produtos ecologicamente corretos, visando a sustentabilidade do planeta estão na mira dos consumidores que, acaba se conscientizando a passos largos.

* Eco x Techno: 

Derivam do estrese da Urbanomic ( Economia Urbana) - da multidão comprimida nos grandes centros e com pouco tempo ( e espaço) para lazer - o impulso e a busca da vida simples, calma e artesanal de outros tempos e de outros cenários. Nesses contrastes estão próximos e mesclados "a comidinha caseira com sofisticados sushis" ; a sigeleza do puro algodão, da madeira, da cerâmica aos poliéster reciclado, ao cristal, ao luxo dos brilhos.

 Estes sinais e símbolos são movimentos e necesidades das pessoas nestas décadas e vem representando na construção de roupas, calçados e acessórios um universo de possibilidades.

O Seminário Pantone® destacou imagens inspiradoras de movimentos e cores, agrupadas sob as seguintes palavras - conceitos:

PERIPHEAL (excesso, suplemento): Shapes, modelagens - firmes ou stretch - e desenhos complexos simulando: dobras, embrulhos, geometrias, mosaicos, jóias.

Grupos de cores em harmonia:

CINZA CLARO + ROSINHA + BEGE








ROSA + AZUL ESVERDEADO







APERTURE: Forma dobraduras, com mais volume ( inflados, repuxados, ondulados, assimétricos, lânguidos), misturando modelagens, tecidos (transparência e densidade), acabamentos (brilhos, envelhecidos, pinceladas) e aviamentos (angorá, mohair, matelassê, pelos e peles, cobras coloridas)

Grupo de cores em harmonia: 

CINZA + CREME









MARAVILHA + CINZA CLARO + BLUE DE CHINE








CORAL + LARANJA FORTE








CINZA + CEREJA










COMPOSED: Masculino/Feminino - linhas retas, camadas. Aviamentos, detalhes, estampas e efeitos: pele de ovelha; mistura e patchwork de couros e camurças, cobra e camurça, couro embossado, amassado, oleosos e rachados, couro + plastificação, verniz, pátinas, metalizados, esfumaçados, whashed e neblina.


Grupos de cores em harmonia: 


AZUL ROYAL + CINZA + CREME








AZUL ROYAL + VERDE FOLHA










LARANJA + AZUL ROYAL










AZUL ACINZENTADO + BORDÔ











E destaca como influência para cores, texturas e acabamentos:


TOUCHSTONE: Cores densas e manchadas, encerados ou escovados.


MADEIRA + MEL








COGUMELO + LARANJA









CERA + PINK









CAMELO + MARROM + MUSGO










CONVERGE: Cores dos materiais naturais (raw), textura de tapetes manuais. Tons cobre, prata, ouro oxidado. Brilhos, fios, fantasia, arabescos, remendos.


VERDE AZULADO + CINZA OXIDADO









MUSGO + GEMADA











SUBMERSO: Toda a leveza, a transparência e fluidez das águas azuis e verdes, mesclando-se aos ora róseo, ora exóticos tons das algas, casulos, embriões, e de toda a flora e fauna marinha


VERDE + RÓSEOS










AZUIS DA ARARA + ROMÃ











AZUL TWILIGHT (CREPÚSCULO) + ROSA CLARO











RADIATE: Efeitos artesanais e manualidades, realce de texturas, precisões, alegria.


CINZA + ROSA MÁRMORE + VERDE TIFFANY








ROMÃ + LARANJA + BRANCO + MARROM








Nora Sheda, encerrou comentando o lançamento de mais de 100 novas cores PANTONE® revelando que elas nasceram de um pedido do mercado "OS DESIGNER PEDIRAM MAIS CORES. E A BUSCA POR FAMÍLIAS DE CORES NAS NUANCES: minerais + intensos + profundos."
Ao que tudo indica, a modelagem, as misturas, o "relook transformando o tradicional em ultra moderno e as cores, novamente, serão o "pote de ouro" para a criação de Coleções 2012-2013 que afetarão os sentidos, emocionando o consumidor.

Eva Lilly, até mais!

Um comentário:

  1. resumindo, a cartela de pantone inteira ne...

    ResponderExcluir